segunda-feira, 16 de maio de 2011

SCMC Do Avesso!


( fico super boba quando vejo a foto da Luiza Ferreira na divulgação do SCMC, essa beleza foi feita por mim, para a equipe da empresa Diana.)



No dia 21 de maio, às 19h, o SENAI apresenta “DO AVESSO – Uma experiência de moda e design no SCMC”, evento que encerra as atividades desse sexto ano, assumindo o conceito de plataforma de experimentação criativa.

Sob a consultoria criativa e direção de conteúdo de Jackson Araujo e Luca Predabon, 17 times criativos passaram os últimos 10 meses estudando as diversas manifestações comportamentais relacionadas aos universos do Design, Retail, Web, Comportamento e Comunicação para entender como a indústria criativa global está se movimentando e assim criar estratégias de marketing e moda de impacto positivo para suas empresas e entidades de ensino.

O QUE MUDA
Ao contrário dos anos anteriores, esse evento não apresentará desfiles, mas uma exposição em que cada time criativo proporciona experiências imersivas dentro de um container executado em madeira de reflorestamento. Cada time – composto por dois estudantes de moda, 1 professor + 1 coordenador e até cinco profissionais do quadro de funcionários das empresas – assina a concepção da instalação e uma capsule collection que apresenta 5 produtos que buscam a inovação em termos de design e processo de construção.

Trabalhando estampas, malhas, tricôs, tags, homewear, housewear e moda infantil, os times propõem uma imersão nos valores locais de Santa Catarina e no storytelling de cada empresa para fazer valer conceitos como Colaboratividade, Interatividade e Upcycling, para começar a escrever um novo momento para a indústria de moda de Santa Catarina.

Eis uma excelente oportunidade de entender como a Moda pode se aproximar do Conhecimento para resgatar na tradição a essência da transformação.

ENTIDADES DE ENSINO
Um projeto desse porte, que visa aproximar a indústria de moda do conhecimento, só pode ser realizado efetivamente com a participação ativa e o envolvimento intelectual das entidades de ensino catarinenses, de seus professores e coordenadores, que estão emprestando toda a sua expertise como educadores para a construção desse processo de inovação.

Assim, o SCMC em seu sexto ano conta com a parceria das seguintes entidades de ensino: ASSEVIM (Associação Educacional do Vale do Itajaí-Mirim); FURB (Universidade da Região de Blumenau); UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina); UNIVALI (Universidade do Vale do Itajaí) e a UNIVILLE (Universidade da Região de Joinville).

Além dessas entidades, o SCMC conta com a participação do SENAI, seu patrocinador master, representado pelas unidades de Jaraguá do Sul, Joinville, Brusque e Blumenau.

QUEM SÃO OS EDUCADORES
O SCMC conta com o seguinte time de professores: Alessandra Lila e Marcelo Rodrigo Campos (SENAI Blumenau); Bianka Frisoni e Monica Krinke (UNIVALI); Edio Bertoldi (ASSEVIM); Elen Padilha e Val Gruber (UNIVILLE); Eliana Gonçalves (UDESC); Felipe Colvara Teixeira e Carol Hadlich (UNIASSELVI); Márcia Bronnemann (FURB); Marcio Paasch e Karin Bisoni (SENAI Jaraguá); Patricia B. Lima (SENAI Brusque); Regina Santos (SENAI Joinville). Todos sob a coordenação geral da professora Maria Izabel Costa, Gestora de Integração entre Universidade e Empresa do SCMC.

FICHA TÉCNICA

O evento acontece a partir das 19h, no Maria’s Shows e Eventos, à Rua Mamoré, Balneário Camboriu, SC. Com apoio da Abit, Texbrasil e Apex-Brasil, em parceria com o Catarina Coletivo Criativo e Green Valley.


fonte: http://www.scmc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário