terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Visagismo - Harmonia e Estética

Me dei de presente hoje um livro, Visagismo Harmonia e Estética do Philip Hallawell, editora SENAC São Paulo. Há muito tempo estava afim de comprar esse livro, muito importante para o profissional de maquiagem e cabelo, que gosta de desenhar realismo ele é muito legal também. Já estou devorando o livro, ele tem muitas dicas e exercicios, mais estudo e agregando mais meu trabalho e técnicas.

Resumo:
Este livro é a base de um projeto que visa estabelecer um novo conceito de criação da imagem pessoal e uma consciência da sua importância.

A palavra visagismo é derivada do francês visage (rosto). É a arte de criar uma imagem pessoal que revela as qualidades interiores de uma pessoa, de acordo com suas características físicas e os princípios da linguagem visual (harmonia e estética), por meio da maquilagem, do corte, da coloração e do penteado do cabelo.

O livro revela as características do rosto humano, quais são e como reconhecê-las: a estrutura e a anatomia da cabeça, os formatos de rosto, as proporções do rosto e do corpo, os diversos formatos das feições (olhos, boca, nariz, queixo, pescoço e ombros) e as cores das peles brancas e negras.


Boa semana,


Renata Libardo.


Um comentário:

  1. Nossa! Esse livro deve ser animal!!! Conhecendo melhor as variações da anatomia facial, fica mais fácil de dar harmonia as maquiagens a cada tipo de rosto.
    Poxa! Parabéns pela nova aquisição! Tenho certeza que farás um ótimo proveito!!!
    Sucesso garota :*

    ResponderExcluir