sexta-feira, 30 de julho de 2010

das suas as minhas.


Não sei se foi por todos os contos de fadas que eu li quando era pequena, ou se é porque eu sou uma boba-romântica mesmo, mas o fato é que eu sonho demais.
Eu sempre acredito que uma coisa muito sensacional vai acontecer na minha vida e que eu vou sair dessa vidinha mais ou menos.
Sabe aquela coisa do príncipe no cavalo branco? Então. Sonho com uma coisa assim. Claro, que um pouco mais moderno. Não quero um príncipe, quero um homem com defeitos, mas que me ame incondicionalmente e que a reciproca seja verdadeira. E não quero ele em um cavalo branco, mesmo porque nem sei montar. Quero simplesmente que ele apareça no momento que eu mais precisar, mais conhecido como agora.
Sempre sonho com alguém que chegue na minha vida e mude ela por inteiro. Sabe aquela virada de 180º? Então. Alguém que me tire do tédio de acordar cedo, trabalhar oito horas e voltar pra casa. Ou, pelo menos, alguém que faça isso tudo parecer melhor do que é.
Você deve estar pensando: Mendy, não vai ser um homem na sua vida que vai fazer você gostar mais ou menos do seu trabalho. Mas pensa comigo: Você ter um dia péssimo no seu trabalho, mas ter um abraço da pessoa que você ama no fim dia dia, faz toda a diferença, concorda?
Eu quero ter uma pessoa que me complete. Que preencha esse pequenos vazios que existem na minha vida, que nenhuma balada, teatro, cinema ou encontro com as amigas resolve.
Uma pessoa que me baste. Alguém que me transforme. Que seja meu grande motivo para acordar de manhã e seguir em frente com essa vida sufocante de obrigações e chateações e mesmices.

achei no blog http://www.meujogodavida.blogspot.com/

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Sky Soul by Felipe ModhaFocka


Uma prévia do trabalho que realizamos na sexta-feira passada em Timbó para a marca SkySoul.

Fotográfo Felipe ModhaFocka
Beleza Renata Libardo

Deleite Coletivo



No meio de uma estrofe da canção, alguém pergunta o preço de uma jaqueta. Depois, vai até o banheiro experimentar a peça, desviando no caminho das pessoas que apreciam fotografias e telas. Enquanto prova a roupa, consegue ainda conferir uma exposição ali mesmo, no banheiro. Entre cabides, molduras, livros, música e muita gente, os eventos no formato de bazar ganham destaque na região ao reunir moda e arte onde o principal é o todo, o coletivo.


A ideia é simples. Em um mesmo espaço, as paredes e varais mostram artes visuais, os cabides e araras trazem roupas de brechó, peças customizadas e criações de estilistas locais. Enquanto isso, um músico se apresenta, um artista troca uma obra sua com a de outro e alguém pechincha um vestido ou livro.

Em 2010 já foram três eventos realizados, alguns já com data marcada para outra edição, outro que ocorre amanhã e um espaço de moda e arte inaugurado. A característica principal de todos eles é a reunião de artistas de diferentes áreas e estilos. Mais do que a venda de obras e roupas, os eventos promovem o contato entre público e artistas.


– Nossa ideia não era ficar rico, era proporcionar um evento em que as pessoas pudessem trocar ideia, ouvir boa música e, além disso, conhecer o trabalho de tanta gente legal que tem por aqui – resume a jornalista Caroline Passos, uma das organizadoras das duas edições do Bazar Estiloarte, em Blumenau, que ocorreram em maio e julho.


Julho parece ser o mês dos bazares. Além da edição do Bazar Estiloarte, que ocorreu no dia 10, a quarta edição da festa Escambau foi realizada no dia 4, no Rancho do Pastel. Outros dois eventos já têm data marcada para esse mês. O 2º Encontro Mix ocorre neste sábado, no Xerife’s Bar, em Blumenau, no mesmo formato coletivo com arte e moda, e o Bazar de Quintal ocorre no dia 31, em Porto Belo.


Tudo é feito em parceria


Uma das organizadoras do Encontro Mix, que ocorre amanhã, Shirlei Farias comenta que a ideia de reunir diversas linguagens de arte e moda mostra que a partir dessa união, consegue-se duas coisas principais: a troca de experiências entre os produtores e a divulgação de obras exclusivas e de qualidade que, às vezes, não ganham destaque de forma isolada.


Criadora do Espaço Coletivo, inaugurado em junho, Renata Libardo lembra que não existe concorrência entre os diferentes organizadores e artistas participantes. Ela mesmo, após abrir seu próprio espaço, participou do Bazar Estiloarte e do Escambau. A artista visual Aline Assumpção, uma das moderadoras da festa Escambau, reforça que essa ação coletiva faz parte de uma característica da nova sociedade.


– A tendência não é só aqui de Blumenau, é algo universal. Esse corpo unido toma forma numa espécie de economia alternativa, de política alternativa – explica Aline.


Uma outra característica dos bazares realizados é que não há burocracia no contato entre público e artista, nada oficial demais que possa criar uma distância.


– Foi totalmente despretensioso e acho que foi por isso que as pessoas não se intimidaram em participar – comenta Caroline Passos sobre o Bazar Estiloarte.



Espaço Coletivo


O Espaço Coletivo foi inaugurado no dia 19 de junho, e conta


com acervo de brechó de Renata Libardo, idealizadora e responsável pelo espaço, e também coleção de peças e acessórios de estilistas que vendiam somente pela internet. Além disso, Renata, que trabalha também como maquiadora, dá workshops de maquiagem. Além de moda e beleza, o espaço pretende receber exposições. Um projeto de mostra com obras do Coletivo Artivistas deve vir por aí. O Espaço Coletivo fica na Rua 7 de Setembro, 990, sala 8, térreo, Centro, Blumenau.


vinicius.batista@santa.com.br

VINICIUS BATISTA

sábado, 3 de julho de 2010

Workshop Univali.


Resultado do Workshop de Fotografia que participei com o fotografo Neto do Noir Studio na Univali.

Modelo: Bruna
Beleza: Renata Libardo
Fotografo: Neto

http://www.noirstudio.com.br