quarta-feira, 17 de março de 2010

Reportagem na Revista Premier - Joinville SC

E você, está conectado?
Até pouco tempo os blogs faziam papel apenas de diários virtuais.


Por: Ana Carolina Luz Fotos: Pablo Teixeira e divulgação

Hoje, no entanto, constituem canais de notícias e opiniões sobre os mais diversos assuntos. Como atrativo, uma combinação de textos, imagens e links que redirecionam o internauta para outros sites. Assim, somado aos comentários permitidos em cada atualização, a interação entre blogueiros e leitores é enorme, consagrando aos blogs posição notável quando o assunto são ferramentas indispensáveis como fonte de informação e entretenimento.
Seguindo sugestões de leitores, decidimos abordar nesta matéria o crescimento e a importância que os blogs sobre moda vêm exercendo para as pessoas. Por meio de atualizações constantes, linguagem solta e muitas imagens, Ana Beatriz Brunato, Julli Paola, Katia Fortuna e Renata Libardo são alguns nomes catarinense de destaque quando a moda entra em pauta.

AnaandJulli

Elas pensam diferente
As amigas Ana Beatriz Brunato e Julli Paola adoram moda. O que elas adoram também é expor ideias diferentes, mas sempre com embasamento. Por isso, mantém o www.politicademoda.com, um blog cuja proposta principal é mostrar o que Joinville tem de bom. “Queremos mostrar que para estar na moda as pessoas não precisam gastar muito, como costumam pensar”, adianta Ana. Assim, as blogueiras vão se aliar às lojas da cidade e propor looks legais para todas as idades e todos os tipos de corpo. “Sem esquecer de ressaltar que estar na moda é um conjunto de fatores. Não adianta a pessoa usar uma super marca se ela não souber se comportar adequadamente”, completa Julli. Elas apostam no formato blog porque nele podem expressar suas opiniões, sempre com um tom de ironia. “É chato ficar lendo sobre moda, sem ter a opinião de quem está escrevendo”, justificam. Além disso, elas evidenciam amizades e contatos que são mantidos com leitores e outros blogueiros mundo afora...

maquiagem

Para completar, a maquiagem
A jaraguaense(obs: Blumenauense) Renata Libardo é maquiadora e, a fim de dividir experiências profissionais sobre maquiagem, cabelo e estética, criou o http://renatalibardo.blogspot.com. “Sempre acessei blogs e aprendi muito com eles. Por isso, decidi compartilhar e expandir meus conhecimentos, aumentando, assim, minha rede de contatos”, explica. Em sua página virtual, Renata posta tutoriais de maquiagens, cabelos, novidades em cosméticos, desfiles e parceiros. “É ótimo o retorno que tenho pelos comentários dos leitores”, conta a maquiadora, ao dizer que seu blog já se tornou portifólio de seu trabalho.

katia

Desde o início
Katia Fortuna mantém um blog atualizado desde 2006. Por gostar do que escreve e pelo contato com leitores e outros profissionais da área, ela acaba de criar um novo domínio: www.joinfashion.com.br.“Decidi migrar do famoso blogspot com o objetivo de aperfeiçoar a atividade, passando a explorar mais o mercado masculino, por exemplo”, adianta. De acordo com a consultora de imagem, o post recordista de comentários até hoje foi um sobre o uso correto de botas femininas. “Nossa, teve muita repercussão”, comemora. Para não errar nas postagens, Katia acessa cerca de 60 sites e blogs de moda, além de estar sempre conectada a tudo o que acontece no mundo fashion.


Gostaria de agradecer a Revista e a Ana quem fez a reportagem comigo, obrigada pelo espaço e oportunidade.


Acesso a revista: http://www.revistapremier.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário